domingo, 8 de agosto de 2010

Dânio ou Devario malabaricus





O Danio Malabar (Devario malabaricus anteriormente Danio malabaricus) é um peixe tropical pertencente à família Peixinho (Cyprinidae). Originários do Sri Lanka e da costa ocidental da Índia, o peixe foi distribuído em todo o mundo através do comércio de peixes de aquário. Cresce até um comprimento máximo de 6,0 em (15,2 cm).

O Danio Malabar é encontrada em climas tropicais, em uma grande variedade de águas dos córregos da montanha para piscinas pequenas, mas prefere águas correntes. Eles são um peixe de escolaridade ativa, que prefere estar em grupos. Sua dieta consiste de insetos e matéria vegetal.

Malabar Danios são ovo-camadas que geram em águas rasas, após chuvas pesadas entre as plantas que crescem no fundo da água. Um adulto vai gerar cerca de 200 a luz laranja, os ovos pegajosos que eclodem em 1-2 dias. Os alevinos serão livres de natação após o quinto dia. Os pais devem ser removidos, a fim de impedi-los de comer os ovos.

A espécie foi incorretamente anteriormente considerada sinônimo de aequipinnatus Devario que é um nome válido para uma espécie diferente.

Rásbora Galáxia ou Danio margaritatus




Este é um pequeno danionin gordo com um focinho marcadamente blunt, medindo apenas 1,5-2 cm de comprimento padrão. O corpo é de cerca de três vezes, enquanto ela é alta. Em forma geral, assemelha-se "Microrasbora" erythromicron mais do que qualquer outra espécie conhecida.
Feminino

Esta espécie apresenta algumas dimorfismo sexual: os machos têm uma cor de fundo azul (blue-green maçante no sexo feminino), e suas nadadeiras são mais coloridos. O final de seus corpos (o pedúnculo caudal) também é superior no sexo feminino. O corpo é salpicado de pequenos pontos de pérola. A parte traseira é bronzy verde, ea barriga no sexo feminino é branco-amarelado. Os opérculos são transparentes, permitindo que as guelras vermelho-sangue através de brilhar.

O barbatanas machos (exceto as nadadeiras peitorais), que vai exibir de forma proeminente de coespecíficos, mostram duas linhas paralelas preto, com uma área vermelha brilhante no meio; no tailfin este padrão está presente duas vezes (uma vez em cada lobo) e do exterior preto banda é vestigial. As fêmeas têm uma versão mais fraca do padrão no rabo e as barbatanas dorsal só, às vezes na nadadeira anal também.

machos Courting desenvolver uma barriga vermelha e os flancos iluminar e escurecer, tornando as manchas de pérolas se destacam ainda mais, com as costas aparecendo mais pálida do que nos flancos e também se destacando. As fêmeas em idade reprodutiva podem ser reconhecidos por uma mancha negra anal que separa a cor da barriga da base uniforme vermelho da nadadeira anal. Os machos têm uma pequena almofada preta nas bordas da mandíbula, que é reduzida ou ausente nas fêmeas. Imaturo peixes mostram indícios de um padrão de listras verticais, que acabou por se decompor em pontos da pérola [3].
[Editar Sistemática] e taxonomia

Inicialmente margaritatus Danio foi pensado para ser um membro do Microrasbora gênero e foi comercializado como tal. Esta foi assumida por suas semelhanças com "M." erythromicron, que quase certamente não pertence a esse gênero e aparece perto de Danio [4]. Menos de um ano após a descoberta do Pearl Danio Celestial, foi cientificamente descrito e dada a Celestichthys nome do gênero. Isso mais uma vez levanta a questão de onde "Microrasbora erythromicron" deve ser colocado; observou-se que sua inclusão na Celestichthys poderia parecer plausível, à primeira vista, mas provavelmente não iria representar corretamente as relações destes peixes evolutiva. Em 2008, mais um estudo, incluindo testes de ADN colocou a espécie na Danio gênero como o estudo descobriu que era mais estreitamente relacionadas e mais semelhante a outras "Danios" de Tyson Roberts estudo demonstrou [5]. Tyson Roberts não esta espécie de teste de DNA em seus estudos.
[Editar] Ecologia

A vida de peixes em lagoas pequenas criado por escoando as águas subterrâneas ou transbordamento de pequenos riachos ou nascentes. A temperatura da água em janeiro foi bastante baixa (22-24 ° C), mas como o habitat é muito superficial, seria aquecer rapidamente durante períodos quentes e, portanto, é provavelmente margaritatus D. tolerante com as temperaturas na baixa para 20s mid. Como a maioria das massas de água na drenagem Inle, a água é levemente alcalino. O habitat é fortemente com vegetação semelhante à Hydrocharitaceae Elodea (erva de água) [6].

A Celestial Pearl partes Danio seu habitat com espécies de peixes muito poucos. Ou seja, um produto semelhante a Microrasbora rubescens M., um loach rosy (Yunnanilus, possivelmente uma nova espécie) eo anão snakehead Channa harcourtbutleri [7]. A última espécie provavelmente é o único predador conhecido significativo de margaritatus D. [8].

A espécie é localmente pescado para a alimentação, em certa medida, é secado e comprado como uma fonte de proteína por pessoas pobres. Uma lata de cerca de 500 margaritatus D. vendidos para alimentar obtido cerca de 25 kyat (cerca de 2 UK pounds/3.9 E.U. $ / EUR 2,7 [9]) antes de o peixe foi descoberto para o comércio do aquário [10].
[Editar] Reprodução

O comportamento de desova tem consequências significativas para a reprodução em cativeiro (veja abaixo). Parece como se o Celestial Danio Pérola é adaptado para habitat pouco efêmero. Ela não tem uma estação dedicada a desova, nem as fêmeas põem continuamente. Em vez disso, eles produzem lotes pequenos de cerca de 30 ovos por desova episódio. O tempo entre as desovas são desconhecidas no momento. Os ovos não são espalhados livremente na água, mas eles não são depositados nas garras de uma superfície preparada ou, pelo contrário, parece, que estão escondidos na vegetação de um lote solto. machos Courting vai procurar e tentar defender um pedaço de vegetação densa. Enquanto exercício de natação tem sido observado, não parecem estar ligados diretamente ao ato real de reprodução em que o macho apresenta uma mulher que passa, e seus testes de prontidão com uma perseguição breve. A dupla então se move para o substrato e os depósitos dos ovos. Outros homens vão tentar perceber reprodução e siga o acasalamento, ou de tentar fertilizar os óvulos com seu próprio esperma, ou comê-los [3].

A 24-25 ° C, as larvas eclodem após 3-4 dias. Eles são escuros e enigmáticos inicialmente, por cerca de três dias após a eclosão, eles escondem entre substrato e detrito e são muito difíceis de ver. Venham a tornar-se mais claro na cor e começar a nadar livremente e alimentando-se de seus próprios. Em algum 8-10 semanas após a eclosão, elas sofrem metamorfose para forma adulta, eo padrão de cor começa a aparecer a partir da semana 12 em diante [3].
[Editar] Status e conservação

Dentro de seis meses de sua aparência no comércio do aquário, as espécies se tornaram tão raros que os coletores foram a obtenção de apenas um "peixe algumas dezenas por dia" [10]. Enquanto alguns aquaristas têm conseguido produzir o peixe com sucesso, quase todos os peixes atualmente oferecidos para venda são capturados na selva. British aquarismo revista Prática Fishkeeping está pedindo que os aquaristas apenas preparado para produzir o peixe deve comprar peixes vêem qualquer venda, para reduzir a pressão sobre as populações selvagens através da diminuição da procura por eles no Reino Unido [10]. Como a espécie parece ser adaptado para viver em e colonizar pequenas piscinas possivelmente efêmera, não parece muito bem capaz de resistir a exploração intensa e prolongada - se o estoque em todas as piscinas em um local de pesca é totalmente desligado, não está claro até que ponto o peixe seria capaz de recolonizar-los. Por outro lado, se apenas parte de uma sub-população local é removido, parece provável que a partir da qual todas as piscinas Celestial Pearl Danios foram retirados serão recolonized com uma população saudável de novo após um ano ou assim [3].

O governo de Mianmar proibiu a exportação do pescado em fevereiro de 2007, como os peixes ainda estavam disponíveis em quantidade no comércio do aquário desde então [1], não está claro até que ponto a proibição foi imposta. Desde então, novas populações deste peixe foram encontrados cerca de Hopong. No longo prazo, este peixe parece uma valiosa fonte de renda para a população local; no início de 2007, um pescador só poderia fazer até 750 kyat (cerca de 60 UK pounds/116 E.U. $ / 80 euros) [9] do trabalho de um único dia [11], em 2005, o produto interno bruto médio per capita (PPP) em Mianmar foi apenas cerca de 1.700 E.U. $.
[Editar] No aquário

A Celestial Pearl Danio é um peixe bastante complacente, se suas necessidades básicas estão sendo atendidas. Parece bastante resistente, mas, obviamente, melhor prospera em bastante macio e ligeiramente alcalinas com água não muito alta temperatura - as condições que muitas vezes podem ser satisfeitas com pré-tratada a água da torneira. Não requer muito espaço, pois não é um nadador muito ativo, e não é um peixe empolamento verdade, o que significa que não exige um grande número de indivíduos da mesma espécie para o seu bem-estar. Em um tanque pequeno, um grupo de seis pessoas - homens metade, metade fêmeas - vai fazer bem e apresentar um comportamento natural. Eles tendem a ser bastante parado, flutuando em uma posição peculiar em pontos favoritos; homens e mulheres tendem a manter separadas quando em repouso. Ao todo, seu comportamento assemelha-se novamente "Microrasbora" erythromicron mais do que outros peixes [3].

Cisternas para o Danio Pérola Celestial deveria ser bem plantado e luz direta pode ser favorável (o habitat natural é tão superficial quanto a ser bem iluminada por toda parte). Água de plantas daninhas e plantas similares devem ser abundantes, e as pedras e madeira para criar esconderijos devem ser fornecidas. Aconselha-se a fornecer o peixe com uma desova esfregona ou um denso crescimento de plantas adequada (musgo de Java tem sido utilizada). Um emaranhado denso de plantas naturais para reprodução tem a vantagem adicional de abrigar protistas em que a alimentação fritar inicialmente. A Celestial Pearl Danio global parece bastante pacífica, embora alguns fin-cortante ocorre. Por conseguinte, não pode ser acompanhado com grande bully ou "peixe. Pequeno, swarming danionins que exigem condições de água similar seria uma escolha natural para a empresa, tais como as espécies mais ativas fornecem um contraste agradável e comportamentalmente, estando disponível em uma ampla gama de cores e padrões, também tornam possível a escolha de peixes que complementam o brilhante margaritatus cores de D.. Note que danionins muitos preferem água ligeiramente ácida no entanto, que a manutenção do pH bastante elevado encontrado em toda a bacia Inle parece ser uma condição necessária para manter os peixes de lá com êxito.

Tambaqui ou Colossoma macropomum




Tambaqui (Colossoma macropomum), também chamado de Pacu Vermelho, é um peixe de escamas com corpo romboidal, nadadeira adiposa curta com raios na extremidade; dentes molariformes e rastros branquiais longos e numerosos. Boca prognata pequena e forte com dentes molariformes. A coloração geralmente é parda na metade superior e preta na metade inferior do corpo, mas pode variar para mais clara ou mais escura dependendo da cor da água. Os alevinos são cinza claro com manchas escuras espalhadas na metade superior do corpo. O tambaqui alcança cerca de 110 cm de comprimento total. Antigamente eram capturados exemplares com até 45 quilos. Hoje, por causa da sobre-pesca, praticamente não existem indivíduos desse porte. Peixe comum encontrado na bacia amazônica e do qual se aproveitam a saborosíssima carne e o óleo.

É uma espécie que realiza migrações reprodutivas, tróficas e de dispersão. Durante a época de cheia entra na mata inundada, onde se alimenta de frutos ou sementes. Durante a seca, os indivíduos jovens ficam nos lagos de várzea onde se alimentam de zooplâncton e os adultos migram para os rios de águas barrentas para desovar. Na época de desova não se alimentam, vivendo da gordura que acumularam durante a época cheia (Ferreira, A.S.G., 2006).O tambaqui apresenta nomes em outras linguas que são traduzidos como "pacu escuro" ou "pacu negro", esta cor escura ou negra ocorre, com o tambaqui, em rios do Peru e mesmo no Brasil apesar da cor comum ao tambaqui ser outra. Porém esta cor também ocorre com o pacu caranha (Piaractus mesopotamicus=Colossoma mitrei) que apresenta a cor negra quando encontrado em rios do Pantanal de águas cristalinas e ocorre também com (Colossoma bidens). Já o pacu-caranha do Rio Aquidauana é bem mais claro, com uma coloração bastante semelhante a comum ao tambaqui.

Rásbora Mosquito ou Boraras brigittae






Cyprinidae
Distribuição

Parece ser endémica de Bornéu sudoeste embora os registros de ocorrência são escassos. A localidade tipo é dado como Bandjarmasin, uma cidade portuária na província indonésia de Kalimantan do Sul (Kalimantan Selatan).
Habitat

Habita rios de água preta e piscinas associadas pântanos antiga floresta. A água é marrom manchado devido à libertação de taninos e outros compostos químicos liberados pela decomposição da matéria orgânica eo substrato espalhado com folhas caídas, ramos e galhos. Esses ambientes caracteristicamente contêm dureza muito moles (insignificante), ácidos (pH tão baixo quanto 4.0) de água e muitas vezes são mal iluminadas, devido ao dossel acima e densa vegetação marginal. Em grande parte do Sudeste Asiático estes biótopos preciosos estão sob ameaça de borracha / plantações de dendezeiros, construções e outras actividades humanas.
Comprimento máximo da Standard

Cerca de 1,2 "/ 3,5 centímetros.
Tamanho mínimo da Tank

Apesar de pequeno ele ainda precisa de espaço para nadar e machos dominantes farão territórios de desova de modo temporário, quando um grupo é mais bem guardado em um depósito de pelo menos 18 "x 10" x 10 "/ 45cm x 25cm x 25cm/29.5 litros.
Tank Setup

Melhor mantidos em um tanque densamente plantados e é uma excelente escolha para o cuidadosamente aquascaped set-up. A adição de algumas plantas flutuantes e raízes de troncos ou galhos para difundir a luz que entra no tanque também parece ser apreciado e adiciona um toque mais natural. Filtration não precisa ser particularmente forte, uma vez que a maioria vem de águas lentas e podem ter dificuldades se não houver um rápido curso.

Para vê-lo no seu melhor estilo de um biótopo set-up também pode fazer um projeto interessante. A mole, substrato arenoso é provavelmente a melhor escolha que pode ser adicionado um pouco as raízes troncos e galhos, colocados de tal forma que muitos dos pontos obscuros são formadas. Se você não consegue encontrar troncos da forma desejada de faia ou carvalho comum é seguro para usar se totalmente seca e descascada.

A adição de serapilheira seca (faia, carvalho ou Ketapang folhas de amêndoa são adequados; nós gostamos de usar uma mistura de todos os três) são ainda enfatizar a sensação natural e bem como oferecer ainda mais para cobrir o peixe traz com ele o crescimento de colônias de microorganismo como a decomposição ocorre. Estas pequenas criaturas podem fornecer uma valiosa fonte de alimento secundário para fritar, enquanto os taninos e outras substâncias químicas liberadas pelas folhas em decomposição são pensados para ser benéfico para as espécies de peixes de águas pretas como este. As folhas podem ser deixados no tanque para quebrar ou totalmente removido e substituído a cada poucas semanas.

Permitir que o de madeira e folhas de coloração da água. Um pequeno saco cheio de líquido turfa aquário de segurança também podem ser adicionadas ao filtro ou pendurado sobre a borda do tanque para ajudar na simulação de condições de água preta. Alternativamente obter alguma fibra turfa verdadeira e simplesmente cair alguns punhados no tanque. Isso irá tornar-se completamente saturado com água depois de alguns dias e vão para o fundo onde ele pode olhar realmente eficaz. Desde uma boa rotina de manutenção de água é praticado sem efeitos adversos deve ocorrer usando turfa ou folhas em um aquário.

Bastante fraca iluminação deve ser utilizada para simular as condições que o peixe iria encontrar na natureza. Você pode adicionar algumas plantas asiáticas que pode sobreviver em tais condições, tais como Microsorum pteropus, barbieri Taxiphyllum ou Cryptocorynes. A poucas áreas de vegetação flutuante seria realmente útil para difundir a luz que entra no tanque também. Não adicione este peixe a um tanque biologicamente imaturos, como ele pode ser sensível às oscilações na química da água.
Temperatura

77 - 82 ° F/25 - 28 ° C
Faixa de pH

5,0-7,0
Dureza

5-10 ° H
Dieta

Tal como acontece com outras espécies Boraras é provável que seja uma alimentação micropredator de pequenos insetos, vermes, crustáceos e zooplâncton outros na natureza. No aquário ele vai aceitar alimentos secos com um tamanho adequado, mas não deve ser alimentado exclusivamente estes. refeições diárias de pequeno ao vivo e pratos congelados, tais como Daphnia, Artemia, juntamente com os flocos de boa qualidade e granulado vai resultar no melhor coloração e incentivar o peixe para entrar em reprodução.
Compatibilidade

Esta espécie é muito tranquila, mas não faz uma comunidade ideal de peixes devido ao seu pequeno tamanho e bastante tímido natureza. Ele irá fazer o melhor quando mantidos sozinho ou com outras espécies, tais como diminutivo Microdevario, Sundadanio, Danionella, Eirmotus, Trigonostigma, Corydoras pigmeu e loricarídeos pequenos, como Otocinclus. Faz também um companheiro ideal para anabantoids tímido como Sphaerichthys, Parosphromenus ou mais espécies diminutivo Betta e plantadas em um set-up podem ser alojados ao lado do camarão de água doce do género Caridina e Neocaridina. Nós não recomendamos mantê-lo com outros Boraras como hibridação pode ocorrer.

É uma espécie de empolamento, por natureza, e realmente deve ser mantido em um grupo de pelo menos 8-10 espécimes. Mantê-lo em números decentes não só irá fazer o peixe menos nervoso, mas irá resultar em uma forma mais eficaz de exibição, com aparência natural. Os machos também vai mostrar suas melhores cores e um comportamento interessante como eles competem uns com os outros para a atenção feminina.
Dimorfismo sexual

fêmeas maduras são visivelmente mais redondo-de-barriga e, muitas vezes um pouco maiores que os machos. Os machos são geralmente mais atraentes com os indivíduos dominantes, muitas vezes exibindo coloração intensa.
Reprodução

Como muitos pequenos ciprinídeos esta espécie é um ovo de dispersão spawner contínuo, que apresenta zero cuidado parental. Ou seja, quando em boas condições e na presença de machos e fêmeas quantidades relativamente pequenas de ovos serão colocados diariamente. Em um aquário bem mobilados, maduro, é possível que um pequeno número de alevins podem começar a aparecer sem intervenção humana.

No entanto, se você quiser aumentar o rendimento de uma abordagem um pouco mais controlada é necessário fritar. O grupo adulto ainda pode ser condicionado em conjunto, mas um ou mais separados, digamos de 12 "x 8" x 8 "/ 30cm x 20cm x 20cm/12.5 litros recipientes devem igualmente ser criadas. Estes devem ser muito mal iluminado, com a base tanto da esquerda nuas ou cobertas com algum tipo de malha de uma série grande o suficiente para que todos os ovos que não aderem à planta pode passar, mas pequena o suficiente para que os adultos não podem alcançá-los. matting O plástico amplamente disponíveis "tipo grass' também pode ser utilizado e funciona muito bem. A água em si deve ser de pH 5,0-6,5, 1-5 º H, com uma temperatura para a extremidade superior do intervalo sugerido acima. Uma aglomeração de tamanho razoável de musgo de Java ou planta de folhas finas demais também deve ser adicionado o preenchimento talvez a metade do espaço disponível. Filtration não é realmente necessário, mas você pode usar uma pequena esponja do filtro do ar-powered se você preferir.

Dois ou três pares de peixes adultos bem condicionado deve ser introduzido em cada recipiente. É aconselhável fazer a transferência lentamente, a fim de evitar níveis excessivos de estresse, mas se as condições forem do seu agrado que deve começar a desovar na manhã seguinte. Embora esta espécie, certamente vai comer seus ovos não aparece ativamente caçar para eles como é o caso de muitos Puntius pequenas e outras espécies relacionadas. Depois da desova tem início, deve continuar em uma base diária.

O par (s) devem ser deixados no local por mais de um par de dias antes de serem removidos como os primeiros ovos devem chocar pelo segundo dia após a inoculação inicial. Os jovens irão sobreviver em pequenos sacos sua gema por mais 24 horas ou mais após o que exigirá Paramecium ou outros alimentos microscópica. Depois de uma semana a dez dias, eles devem ser grandes o suficiente para aceitar náuplios Artemia / etc microvermes medida que os dias passam fritar adicionais devem começar a aparecer depois de desova. É melhor esperar uma ou duas semanas antes de começar a realizar mudanças de água reduzido, a fim de evitar indevidamente chocante os peixes jovens.
Notas

Para brigittae Boraras muitos é o membro mais atraente do gênero que talvez explique por que é tão comum ver urophthalmoides B. (des) marcado com o nome no comércio. Embora possa ser confundido com o "vermelho / laranja 'forma cor de urophthalmoides em brigittae à primeira vista, é facilmente identificável pelo seu maior tamanho adulto, a falta de mancha escura distinta no pedúnculo caudal, relativamente curto, geralmente mais brilhante listra lateral quebrado e global / mais uniforme vermelho padronização. Às vezes, é visto à venda com o nome comercial alternativa de "chili rasbora.

Boraras foi erguido em 1993 para separar um pequeno grupo de espécies do agrupamento Rasbora maiores na base das diferenças na morfologia e estratégia reprodutiva. Em livros antigos que são, portanto, referidas como membros do Rasbora e após Liao et al. (2009), o gênero é um membro do grupo sub-rasborin no Danioninae subfamília (o outro sub-grupo contém o danionins). Este grupo está subdividido em seis clados (grupos de espécies estreitamente relacionadas), dos quais Boraras (ou pelo menos brigittae Boraras, a única espécie envolvidas no estudo) é incluído em "clade três" ao lado atukorali Horadandia, vaterifloris Rasboroides, heteromorpha Trigonostigma e três espécies previamente incluídas no Rasbora mas mudou-se para novos gêneros pelos autores; Trigonopoma grácil, pauciperforatum T. e Rasbosoma spilocerca (nota: uma vez que os novos nomes ainda não encontram aceitação geral, a última ainda estão todos listados em Rasbora aqui no Seriously Fish ). Destes, verificou-se a formar um grupo monofilético com Rasboroides significado destes dois derivados de um mesmo ancestral comum. Os resultados para Boraras brigittae e heteromorpha T. foram considerados inconclusivos, em alguns aspectos e mais trabalho em relação à sua posição filogenética foi recomendado.

O tamanho adulto pequeno de espécies Boraras evoluiu através de um processo conhecido como a miniaturização, que se caracteriza por adultos maduros sexualmente com um tamanho significativamente reduzido de menos de 20mm SL. Entre os ciprinídeos peixes ósseos são um dos poucos grupos em que este fenómeno ocorre repetidamente com todos os Barboides, Danionella, Microdevario, Microrasbora, Horadandia, Boraras, Paedocypris, Sawbwa e espécies Sundadanio representando miniaturizados taxa, juntamente com alguns membros da Danio, Laubuca e Rasbora . Todos mostram uma preferência por águas paradas ou lentas, muitas vezes em ambientes pobres em nutrientes, tais como pântanos de turfa da floresta.

A estrutura anatômica dos ciprinídeos miniaturizados podem variar muito, existem duas princípio de "agrupamentos", com algumas espécies apresentando características intermediárias em algum grau. O primeiro contém os peixes que, embora pequenos são essencialmente versões proporcionalmente diminuídos de seus parentes maiores, por exemplo Barboides, Microdevario, Microrasbora, Horadandia, Boraras Sawbwa, Sundadanio, Danio, Laubuca e Rasbora.

A outra inclui aqueles em que pára de desenvolvimento anatômico num ponto em que adultos ainda se assemelham a uma forma larval do seu maior ascendente ou seja Danionella e Paedocypris. Estes últimos são geralmente referidos como "developmentally truncado" ou "paedomorphic e são pensados para ter evoluído através de um processo conhecido como" pedomorfose progenetic 'pedomorfose ou seja, provocada por uma maturação acelerada. Eles normalmente apresentam uma estrutura simplificada do esqueleto, juntamente com espécies específicas peculiaridades morfológicas, tais como as projeções do dente-como Danionella dracula do sexo masculino. Britz et al. (2009) consideram que o truncamento de desenvolvimento pode ter facilitado o desenvolvimento de tais novidades "libertando grandes partes do esqueleto de restrições de desenvolvimento, dissociando vias developmentally ligados e criar um maior potencial para mudanças mais dramáticas"

Tetra Azul ou Boehlkea fredcochui




Corpo de forma fusiforme, de cor prateado/esverdeada na região dorsal e, na lateral, coloração azul-eléctrica que se intensifica em direcção às regiões caudal e branquial. A zona abdominal apresenta uma coloração branco/amarelada.

As barbatanas dorsal, anal e peitorais são transparentes, embora em alguns machos possam ser cinzentas, com um ligeiro rebordo esbranquiçado. Os machos geralmente apresentam a barbatana anal com um ligeiro tom avermelhado, sobretudo na época de reprodução.

A barbatana caudal é cinzento-escura, com terminações brancas nos raios mais longos.
É pacífico, e um peixe de cardume extremamente activo. Recomendam-se grupos de pelo menos sete indivíduos, idealmente mais, num aquário grande. É muito sociável e conviverá sem problemas com qualquer pequeno caracídeo, ciclídeos pacíficos, ou qualquer outra espécie, desde que se respeitem os parâmetros da água e se lhes proporcione espaço suficiente para nadar.

Geralmente é pacífico num aquário saudável, mas pode mordiscar as barbatanas de outros peixes, sobretudo durante a alimentação. Não é aconselhável mantê-los com peixes de barbatanas longas, ou peixes tímidos, que possam ser intimidados por peixes mais activos. Em aquários pequenos ou sobrepopulados o Tetra Azul pode tornar-se mais agressivo para com outras espécies, mas geralmente a sua agressividade é limitada a perseguições e mordidas ocasionais, e direccionada sobretudo para peixes da mesma espécie.Esta espécie mostrará melhores cores num aquário plantado, com águas escuras (utilizando turfa no filtro ou a aplicação de extractos comerciais) e bem oxigenado, já que a sobrepopulação ou um nível reduzido de oxigénio levarão a cores esbatidas. Requer uma filtragem eficiente, mas para além disso não é um peixe muito exigente. No entanto, os nitratos não deverão atingir mais do que 25 mg/l.

O Tetra Azul, devido à sua natureza extremamente activa, precisa de um aquário maior do que a maior parte dos outros tetras do mesmo tamanho, com grandes zonas abertas para a natação, sobretudo no fundo e nível médio do aquário, que estes peixes preferem: um aquário pequeno irá estimular a sua agressividade.

Mesmo assim, recomendam-se zonas densamente plantadas, ou esconderijos entre troncos, pedras ou outros ornamentos. Plantas flutuantes que filtrem a iluminação também são muito apreciadas.

São peixes resistentes, que aguentam um leque de características da água bastante amplo, mas o ideal é mantê-los com um pH entre 6 e 7,5, e um GH inferior a 15ºd, e temperaturas entre os 22 e os 27°C.

No que diz respeito à alimentação, aceitam prontamente todo o tipo de comidas habituais na aquariofilia -congelados, liofilizados, flocos, etc.- mas apreciam sobretudo comida viva, especialmente insectos alados como drosofilas (mosquitos-da-fruta), mosquitos, formigas com asas, etc..

A coloração dos machos geralmente é mais intensa, e as fêmeas mais roliças. Para além disso, nos machos, os tons avermelhados da barbatana anal acentuam-se na época de reprodução. No entanto, mesmo assim, as diferenças entre sexos não são muito apreciáveis, como acontece na maioria dos caracídeos.

As posturas ocorrem com frequência, ao contrário do que acontece com a maioria dos caracídeos, mas é muito difícil manter as crias, já que tanto os requerimentos alimentares como das características da água são muito específicas.

Os ovos são depositados entre as folhas das plantas. Uma vez feita a postura, convém transladar os ovos para um aquário, com água levemente ácida (pH 6,7) e extremamente macia (dureza inferior a 5ºd). É necessário alimentar os alevins com infusórios.

Barbo Ebro ou graellsii Luciobarbus




O Barbel Ebro (graellsii Luciobarbus) é uma espécie de peixe actinopterígeo da família Cyprinidae. É aqui colocados em Luciobarbus após a IUCN, mas o gênero está intimamente relacionada com a barbels outros típicos e talvez melhor considerado um subgênero mera Barbus. O Barbel andaluz foi anteriormente incluída no bocagei L. como subespécies [1].

Além disso, L. graellsii tem - como o seu parente próximo o "albanês Barbel" (albanicus L.) e ligeiramente mais distante relacionados Barbel-cauda-vermelha (Barbus haasi) - também foram colocadas em Messinobarbus. Mas mesmo que o gênero é válida, é provavelmente incorreto para fazê-lo [2].

Foi originalmente endêmica no nordeste de Espanha, ocorrendo principalmente no lado do Mediterrâneo, no Ebro para as bacias do rio Ter 'drenagem, mas também no lado do Atlântico, a bacia de drenagem Asón. Por volta de 1998, foi introduzida em alguns rios da Toscana (Itália) e está agora bem estabelecida na Albegna, Fiora e bacias de drenagem Ombrone [2].

L. graellsii é um onívoro, comendo principalmente grandes invertebrados aquáticos e algas. Eles desovam do final da primavera para o verão (maio-agosto). Eles migram rio acima para desova seus sites, que são mais rápidos e trechos mais rasos do rio, onde o fundo é feita de cascalho e pedras. Esta espécie torna-se sexualmente maduros aos 4 anos de idade, com um comprimento padrão de 15 a 20 cm (5,9-7,9 in). É de longa duração, e pode ficar até 16 anos de idade.

Barbo Prateado ou Barbonymus schwanenfeldii




o Barbo Tinfoil (schwanenfeldii Barbonymus) é um peixe de água doce tropical do Sudeste Asiático da família Cyprinidae. Esta espécie foi originalmente descrita como schwanenfeldii Barbus por Pieter Bleeker, em 1853, e foi também colocado no Barbodes gêneros e Puntius. O epíteto específico é freqüentemente mal-escrito schwanefeldii.

Hoje em dia é normalmente colocado no Barbonymus género, que só foi criado em 1999. É o gênero de "espécie-tipo, e na verdade parece representar uma linhagem completamente diferente da grande" farpas ". Não é muito semelhante ao barbels que são o núcleo do género Barbus, e ainda mais para estes do que para algumas farpas Africano, eles parecem estar ainda mais perto da carpa comum (Cyprinus carpio) e Cyclocheilichthys do que a uma das acima mencionado.Ele se distingue de outras espécies do gênero por ter uma barbatana dorsal vermelho com uma mancha negra na ponta, peitoral vermelho, nadadeiras pélvicas e anal, nadadeira caudal vermelho com borda branca e uma tarja preta submarginal ao longo de cada lobo, e as linhas 8 escala entre a nadadeira dorsal ea linha lateral de origem. pessoas grandes são prateados ou dourados amarela, enquanto vivo, com sua barbatana dorsal vermelho e laranja nadadeira caudal ou vermelho-sangue. Ela cresce até 14 polegadas (35 cm) de comprimento. Tinfoil Barbs têm uma vida útil de 8 a 10 anos.

Originários do Mekong e bacias Chao Phraya da Tailândia e Sumatra, Bornéu e península malaia, a farpa tinfoil é encontrada em rios, córregos, canais e valas. Também entra em campos inundados. Seu habitat natural é a água com pH 6,5-7,0, a dureza da água de até 10 dGH, e uma faixa de temperatura de 72-77 ° F (22-25 ° C). Na Indonésia, uma faixa de temperatura de 20,4 ° C para 33,7 ° C foi registrada para a espécie. É em grande parte herbívoros, consumindo macrófitas aquáticas submersas e as plantas terrestres, bem como algas filamentosas e ocasionalmente insetos. Ele também se alimenta de pequenos peixes, vermes e crustáceos.

A farpa tinfoil é comercialmente importante no comércio de aquariofilia, bem como a aquacultura comercial, a agricultura de subsistência e, ocasionalmente, como isca. É normalmente comercializado fresco.

Não há características evidentes distintivo utilizado para determinar o sexo dos peixes. Eles reproduzem-se por dispersão de ovos de vários milhares de ovos por desova. Eles não são muitas vezes criados em cativeiro para o comércio do aquário devido ao seu grande tamanho.A farpa tinfoil é uma espécie de escolaridade que prefere ser colocada com um número de sua própria espécie. Ele prefere viver em águas com correntes fortes semelhantes aos encontrados em sua nativa córregos. Também é recomendável que sejam mantidos com peixes de tamanho semelhante ou maior. Muitos incautos comprar espécimes jovens e descobrir tarde demais o quão grande o barb tinfoil pode crescer. A farpa tinfoil é visto frequentemente em grandes aquários como companheiros de ciclídeos grandes, por exemplo o ciclídeo oscar, Astronotus ocellatus. A farpa tinfoil é um ativo, espécies pacíficas que passa a maior parte de seu tempo no nível médio e inferior da água. Um comedor ganancioso, ele vai tentar preencher a sua boca com tanta comida quanto possível durante as mamadas. No captiveiro, ele comerá quase qualquer coisa que lhe for fornecida.

Tetra Cego da Caverna ou Astyanax jordani







Mais conhecido como tetra cego das cavernas, este caracídeo é originário do México, sendo um dos mais fascinantes espécimes de peixes de água doce. O fato de não enxergar é uma particularidade que o torna cativante e, ao mesmo tempo, desprezado por muitos como se fosse uma “aberração da natureza”.

Mas quem o tem em seu aquário acaba se apaixonando por eles, desfilando entre plantas, peixes e demais objetos com uma habilidade digna de qualquer outro peixe que enxerga. Traz como vantagens o seu comportamento dócil e grande apetite.

Dão um toque especial ao aquário com sua movimentação constante por todos os cantos possíveis. Vivem bem em grupo mas não nadam juntos, como peixes de cardume.Como é um peixe cego, ele não consegue pegar ração em flocos ou em bolinhas. A ração tem que ser em tabletes ou pastilhas que afundem. Quando a ração afunda, eles usam o sentido do olfato para achar a ração. É bom dar alimentos vivos. Eu já cheguei a presenciar eles comendo um alevino de lebiste com 1 mês.
Características Peixe exótico, de uma cor rosa suave, extremamente e
legante. Como o nome sugere, ele é cego, mas nada pelo aquário como um peixes que vê. É incrivel ver esse animal nadando por entre os ornamentos e plantas.
Reprodução: Ovíparo. Fácil. A fêmea expele os ovos em qualquer parte do aquário e e o macho os fecunda. Deve-se retirar os ovos do aquário pois os pais os comem. Em um dia os ovos nascem. No quarto dias deve-se iniciar a alimentação com microvermes e nauplios de artemia . O aquário para a reprodução deve ter pelo menos 40l e deve ser de preferencia pelado.

Tetra Selvagem ou Astyanax fasciatus







Descrição física

Despigmentado, de cor rosada devido ao sistema vascular, e forma semelhante à dos restantes tetras. É conhecido pela sua característica mais peculiar: a ausência parcial ou total de olhos. Pode atingir 12 cm de comprimento. As fêmeas são algo mais largas do que os machos, mas de resto não há mais marcas distintivas entre os géneros. Curiosamente, os alevins nascem com olhos, que vão perdendo à medida que se desenvolvem.Pouco exigente no que diz respeito às características da água, tolera deste águas ácidas e macias até alcalinas e duras. Temperaturas desde os 19 aos 26°C, e pH entre 6 e 7,8º. Dureza até 30 dGH. Ao contrário da variedade pigmentada, o "mexicanus" não forma cardumes.Activo, pacífico e pouco exigente, pode manter-se num aquário comunitário, até por aquariofilistas iniciantes, embora um aquário exclusivo para a espécie seja o mais indicado, pois podem ser agressivos na altura da alimentação. Apesar da ausência de olhos, os Astyanax fasciatus mexicanus deslocam-se com rapidez pelo aquário, desviando-se de objectos e peixes, percepcionando o que se passa em seu redor por um sistema de linhas laterais bastante desenvolvido. Omnívoros, aceitam todo o tipo de alimentos, desde flocos a alimento vivo, passando por congelados e liofilizados. Para a reprodução é aconcelhável acondicionar com comida viva. Reproduz-se facilmente em aquários mais frios: a descida da temperatura estimula a ovulação (até aos 19, 21°C): a fêmea deposita até 100 ovos no fundo do aquário. Os ovos não devem ser manipulados, pois são particularmente delicados. Em um ou dois dias os ovos eclodirão, e os alevins nadarão em três ou quatro dias. Artémia recém-eclodida, flocos finamente triturados, ou comidas comerciais para alevins podem servir de base para a alimentação das crias.

Flametail tetra ou Aphyocharax erythrurus






Família: Characidae
Origem: Venezuela, Guiana
Comprimento: 7 cm - 2.8 "
Min. Aquário comprimento: 80 cm - 30 "
Inglês nome: tetra Flametail
Peaceful escolaridade peixes que você pode manter num aquário comunitário. O aquário deve ser plantado densamente nos lados e fundo. No meio, você deve deixar um monte de espaço livre da natação. Uma luz obscurecida pelo uso de plantas flutuantes e um substrato escuro realçar as cores dos peixes.

Eles são onívoros. Você deve dar-lhes uma grande variedade de alimentos, vivem congelados e secos. Não é prudente dar-lhes larvas de mosquito vermelho.

Reprodução não é difícil. Os ovos estão espalhados entre as plantas e fertilizado. Após a desova, os pais devem ser removidos. Quando os peixes jovens são natação livre, você pode criá-los com infusórios muito fina e depois com artémia bebê.

Bloodfin tetra ou Aphyocharax anisitsi









Notas: anisitsi Aphyocharax Characidae é uma pequena originárias da América do Sul (Argentina, Paraguai). Como a maioria dos Tetras, esta espécie é bastante fácil de manter em cativeiro e podem se adaptar a condições mais água do aquário. Primeiramente descrita por Eigen Mann e Kennedy em 1903, a Tetra Blood Fin também é chamado às vezes rubripinnis Aphyocharax.
Blood Fin Tetras ter um corpo esguio e alongado. Eles são geralmente azul / cinza com uma infinidade de reflexões que vão de verde para amarelo. As barbatanas dorsal e caudal tem um vermelho distinto ponto na base. Sua boca é pequena, tem uma fileira de dentes e aponta para cima.
Aphyocharax anisitsi é um peixe resistente. Embora ele prefere águas frias (72 72F), Ph neutro (6,5-7,5) e as águas mais suave, pode adaptar-se às condições da água numerosos. Embora isso não seja recomendado, esta espécie é conhecida por ser capaz de suportar a dureza da água até 30 dH. Blood Fin Tetras é um peixe grande novato.
Este peixe não costuma crescer mais alguns centímetros no aquário. Mantidos em condições adequadas, pode viver até 10 anos. Em cativeiro, Blood Fin Tetras viver em meio a uma parte superior do tanque. Eles são ativos e gostam de nadar em todo o tanque. Por este motivo, o aquário deve ser longo, com espaço aberto de natação. A parte restante do tanque deve ser fortemente plantada como este Characidae gosta de sombra / áreas plantadas. O substrato escuro é recomendado.
Aphyocharax anisitsi é um peixe grande comunidade como ele se comporta muito bem, entre outras espécies de pequenos Tetras. Deve, no entanto, ser mantidos em cardumes de 10 ou mais.
O Sangue Fins Tetra vai comer praticamente nada, a partir de flocos seco para alimentos vivos. É no entanto prefere larvas de insetos vivos e outros alimentos vivos.
Como este peixe é muito resistente e se comportam muito bem em aquários comunitários, é o complemento perfeito para o tanque de um novato. Também é menos popular do que outras espécies de Tetras que poderia recorrer a outros hobbyists curioso.

Reprodução: Como a maioria das espécies de Tetras, a reprodução de anisitsi Aphyocharax não é uma tarefa fácil. diphormism sexual é mais fácil perceber durante o período de reprodução: machos apresentam cores mais vivas. Em geral, os homens também têm mais aletas (pequeno gancho na nadadeira anal), enquanto as fêmeas são um pouco maiores do que suas contrapartes.
Ótima condição de água para a reprodução é em torno de 28 ° c. A dureza não deve exceder 10 dH. A técnica de reprodução é muito semelhante à usada para Danios. O tanque deve ter apenas alguns centímetros de água (5 "e 7") e do substrato deve ser substituído por bolinhas de gude. Quando um casal está pronto para produzir, eles procuram um local entre as plantas. O macho persegue a fêmea até que os ovos são liberados. Os ovos caem no fundo do tanque, entre os mármores do que os pais não podem alcançá-los. Remova os pais logo que a fêmea é feito liberando os ovos. Geralmente a fêmea liberar algumas centenas de ovos (em alguns casos, até 800) que eclodem em 30 a 36 horas. Os peixinhos se torna natação livre depois de 4 ou 5 dias. Fry terá infusórios como primeiro alimento. Quando eles se tornam grandes o suficiente, alimentar os alevinos com naupplios artémia.