segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Kribensis


O Kribensis é um lindo ciclídeo da África Ocidental, fácil de manter e de procriar. Ele também tem uma peculiaridade rara entre os peixes: é a fêmea que toma a iniciativa de preparar uma toca, cortejar o macho, e até disputar um macho com outras fêmeas. Não deixe que a aparência fosca que você vê nas lojas te engane, assim que ele se adapta no aquário e se as condições estiverem boas, ele desenvolve lindas cores como as nas fotos acima, principalmente na época de reprodução. Os casais ficam juntos a vida toda e cuidam bem dos filhotes.
Contribuído por Marcos Avila
Realmente este peixe além de fácil criação é de um temperamento apaixonante. Apesar de pequeno consegue se impor no aquário enfrentando até peixes grandes como tricogaster matriz e ciclídeos africanos mais agressivos como o auratus macho, tropheus azul e outros.
Contribuído por Janízaro
É um peixe fantástico em termos de personalidade, ele é pacífico com os outros peixes e só os ataca quando é molestado. Também tem lindas cores quando bem adaptado ao aquário (principalmente o macho).
Contribuído por Viviana
Bem, adquiri há pouco tempo 3 exemplares da espécie, e digo com sinceridade que fiquei maravilhado com esse peixe. Apesar de ser da familia dos Ciclídeos é extremamente dócil, e quando bem adaptado no aquário sua coloração fica muito bonita, principalmente a parte avermelhada em sua barriga. É realmente um peixe que se destaca entre os demais.
Contribuído por Igor Bicho
Vive geralmente na parte mais baixa de meu aquário. Um pouquinho territorialista para com os peixes novos recém introduzidos no aquário. Simpático e explorador.
Contribuído por Humberto Hepp
Não é um ciclídeo de água alcalina. Também não é tão agressivo como os "malvados dos lagos". Deve ser mantido em ambiente de pH neutro ou levemente alcalino. Não deve ser criado com poecilídeos ou ciprinídeos. Aconselho mantê-lo com outros ciclídeos pacíficos, como as mexiricas, acarás, ou com anabantídeos. Sua alimentação é um pouco restrita: tem preferência por flocos, por isso a Alcon Basic e Shrimp são boas pedidas. Chega a medir 8 cm e suas variantes são infindáveis.

Nenhum comentário: